"Há orientações que podem parecer de rotina, como actos que se reptem todos os anos. O movimento eclesiástico pode parecer um desses momentos. Acontece, porém, que na dificuldade da sua elaboração, correspondem a um projecto que se alcança lentamente."
É com estas palavras que começa a carta do Sr. Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga com as nomeações eclesiásticas para mais um ano. Neste documento é mais uma vez reafirmada a reorganização territorial da arquidiocese, ficando a região norte a cargo de D. António Ramos e a região sul (onde se incluí o arciprestado de V. N. de Famalicão e consequentemente Pousada de Saramagos) a cargo de D. Manuel Linda.
Também o arciprestado sofre várias alterações, sendo que a mais notória é a saída do Padre Mário Martins para prosseguir estudos em Direito Canónico na Universidade Gregoriana em Roma. Assim sendo o Sr. Arcebispo irá anunciar brevemente quem será o novo Arcipreste de V. N. de Famalicão.
De destacar também, para Pousada de Saramagos, a permanência do Padre José Carlos, que no entanto contará com mais uma paróquia a seu cargo.
"- Pe. José Carlos Barbosa da Costa, nomeado pároco de S. Maria de Vermoim, em acumulação com a paroquialidade de S. Martinho de Pousada de Saramagos e S. Tiago de Castelões, arciprestado de Vila Nova de Famalicão, podendo contar com a colaboração do Pe. António de Carvalho Azevedo."
Para mais informações sobre as alterações clique aqui.