terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Natal...

Ciclo de Natal - Inicia-se com o Advento, que é um período de preparação e de esperança. A seguir vem o Natal, que lembra o nascimento humano do Verbo divino. Depois vem a Epifania, que mostra Jesus a manifestar-se às nações como o Filho de Deus. Por fim, vem o Baptismo do Senhor, que marca o início da missão de Jesus que terminará com a Páscoa.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chega o Natal, Dezembro, mês do nascimento de Jesus, e os corações das pessoas deixam-se levar por ondas de amor iguais às que Jesus nos ensinou, um ser de grandiosidade sem igual que se sacrificou, morrendo por nós.
Neste mês tudo muda para muitos, quanta alegria, quanta felicidade, pois, deixam Jesus entrar nas suas vidas, nos seus lares, nos seus trabalhos...
As pessoas ficam mais generosas, caridosas, relacionam-se melhoram, fazem-se mais amizades, existe mais o perdão, o amor fala mais alto, e há mais generosidade. Tudo isto é lindo, maravilhoso e louvável da parte de todos e deve ser assim para
a eternidade. Por isso eu pergunto: Porque é que estas melhorias acontecem só nesta altura?
Façamos do nosso Natal momentos de paz e de infinita alegria e que o nosso coração se encha de amor para nós e para todos os que nos rodeiam, que a generosidade nos cubra, trazendo leveza e bem estar. Enfim, que sejamos abençoados e renovados no amor de Jesus e façamos do nosso Natal não somente um dia, mas sim 365 dias por ano.
O que é o Natal a não ser um exemplo de como nos devemos comportar e agir. Façamos das nossas vidas um Natal constante.



Sem comentários: