sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Caminho do Bezerro

Conta uma história que um certo dia um bezerro precisou de atravessar uma floresta virgem para voltar ao seu pasto. Sendo ele, um animal irracional, abriu um trilha tortuosa, cheia de curvas, a subir e a descer colinas.
No dia seguinte um cão que passava por ali usou esse mesmo caminho torto para atravessar a floresta.
Depois foi a vez do carneiro, líder de um rebanho, que fez os seus companheiros seguirem pelo mesmo caminho torto.
Mais tarde, os homens começaram a usar aquele caminho, entravam e saiam, viravam à direita, à esquerda, baixando-se, desviando-se dos obstáculos, reclamavam e amaldiçoavam, até com um pouco de razão, pois o caminho era terrível, mas nada faziam para mudar esse caminho.
Depois de tanto uso, o caminho acabou por ser uma estradinha onde os pobres animais se cansavam com as cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida no máximo, em uma hora, caso o caminho não tivesse sido aberto por um bezerro.
Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de uma vila pequena e, posteriormente a avenida principal de uma cidade.
Logo a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole e por ela transitavam diariamente milhares de pessoas, seguindo o mesmo caminho torto feito pelo bezerro, centenas de anos antes.

(desconheço o autor)

Moral da História:
Os homens tem, infelizmente a tendência de seguir, cegamente, por caminhos feitos por pessoas que nem sempre sabiam perfeitamente o caminho que estavam a traçar e se esforçam de sol a sol, por repetir aquilo que os outros fizeram. Muitos ainda estão a caminhar, como nesta história, pelo caminho do bezerro. É o caminho mais fácil, mais prático, pois já está aberto e toda a gente caminha nele.

Jesus advertiu-nos sobre o perigo de cegos guiarem outros cegos. Ambos cairão na cova!

Diz o ditado popular:
“O pior cego é aquele que não quer ver e já se acostumou com a sua cegueira.”

Escolha o caminho certo!

Jesus disse: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida.”

A vida tem quatro sentidos: amar, sofrer, lutar e vencer.
Então: AME muito, SOFRA pouco, LUTE bastante e VENÇA sempre!





Sem comentários: