segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Rotina...

Um homem de família começa a desabafar:
- Estou cansado de trabalhar e ver todos os dias as mesmas pessoas no caminho, passar horas a trabalhar no escritório. Chego a casa e a minha esposa serve sempre a mesma comida para o jantar. Entro no banho e logo começa ela a reclamar, quero descansar e ver a televisão, mas a minha filha não me deixa, porque quer brincar comigo, não entende que estou cansado. O meu pai também me irrita algumas vezes, e entre clientes, esposa, filha e pai, eles me deixam louco. “Quero Paz”. A única coisa boa é o dormir, ao fechar os olhos sinto um grande alívio, esqueço-me de tudo e de todos.
- Olá, vim te ajudar.
- Quem é você? Como entrou?
- Deus me enviou. Disse que ouviu as suas queixas e acha que você tem razão.
- Isto não é possível, para isto eu teria que estar...
- Isto, você está. Não se preocupará mais em ver sempre as mesmas pessoas, nem por aguentar a sua esposa com as suas reclamações, nem a sua filha que lhe irrita e nem ouvirá os conselhos do seu pai.
- Mas... O que acontecerá com todos? Com o meu trabalho?
- Não se preocupe, já contrataram outra pessoa para o seu lugar, e certamente este está muito feliz porque estava sem trabalho.
- E a minha esposa, a minha filha?
- A sua esposa foi dada a um bom homem, que a quer bem, a respeita e a admira pelas suas qualidades, aceita gostos, defeitos e todas as suas reclamações. Além disso, preocupa-se com a sua filha como se fosse filha dele, de certo tem uma emoção muito grande, já que é estéril. Por mais cansado que chegue do trabalho, dedica todo o tempo a brincar com ela e são muito felizes.
- Mas, não quero isto!
- Sinto muito, a decisão foi tomada.
- Mas isto significa que nunca mais voltarei a beijar o rostinho da minha filha, nem dizer "eu te amo" à minha esposa, nem dar um abraço no meu pai!?. Não, não quero morrer, quero viver, envelhecer junto da minha mulher, não quero morrer ainda...
- Mas era o que você queria... Descansar. Agora já tem o seu descanso eterno, durma para sempre.
- Não, não quero, por favor, Deus!
- O que aconteceu amor? Tiveste um pesadelo? - disse a esposa acordando-o.
- Não.... não foi um pesadelo, mas sim uma nova oportunidade.

(desconheço o autor)

Para Reflectir:
* Fazer um amigo é uma graça;
* Ter um amigo é um dom;
* Conservar um amigo é uma virtude;
* Ser teu amigo é uma honra.



Sem comentários: