terça-feira, 8 de maio de 2012

O Tijolo...

Um jovem e bem sucedido executivo dirigia, em alta velocidade, o seu novo Ferrari. De repente um tijolo surgiu e espatifou-se na porta lateral do carro. Olhou e viu o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e agarrou bruscamente uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
- Porquê isso? Quem és tu? Que pensas que estás a fazer? Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que atiraste vai me custar muito dinheiro! Porque fizeste isto?
- Por favor, senhor desculpe-me, eu não sabia mais o que fazer! - implorou o pequeno menino - Ninguém estava disposto a parar e a atender-me neste local!
Lágrimas corriam do rosto da criança, enquanto apontava na direcção dos carros estacionados.
- É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu da sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo.
A soluçar, o menino perguntou ao executivo:
- O senhor poderia ajudar-me a recolocá-lo na sua cadeira de rodas? Ele está  muito magoado e é muito pesado para mim.
Movido internamente para muito além das palavras, o jovem motorista, engolindo um imenso nó, dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o na sua cadeira de rodas. Tirou o seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se estava tudo bem.
- Obrigado! E que Deus possa abençoá-lo! - agradeceu a criança.
O homem viu então o menino distanciar-se, empurrando o irmão em direcção à sua casa...
Foi um longo caminho até ao seu Ferrari...Um longo e lento caminho de volta...
Ele nunca mais consertou a porta amassada. Deixou-a assim para se lembrar de não ir tão rápido pela vida, não fosse alguém precisar de atirar um tijolo para obter a sua atenção...

(desconheço o autor)

Para Reflectir:
Deus sussurra nas nossas almas e fala aos nossos corações. Algumas vezes, quando não temos tempo de ouvir,  e ELE tem de “atirar um Tijolo" sobre nós!


Sem comentários: