sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Reunião de Catequistas - Preparação do Ano Lectivo 2013/2014

Amanhã, dia 7 de Setembro, terá lugar às 16:00 a reunião de catequistas na Residência Paroquial, para preparar o arranque de mais um ano de catequese. Solicita-se assim a comparência de todos os catequistas do ano anterior que pretendam continuar esta tarefa, por vezes árdua mas de extrema importância para toda a paróquia. Convidam-se também a estarem presentes todos aqueles que gostariam de começar este ano a desempenhar essas funções.

Muitos afirmam que não é fácil ser catequista. E talvez tenham razão. Mas afinal um catequista não o é somente pelo papel que desempenha, mas pela mensagem que transmite e pela qual se deixou contagiar.
“Somos catequistas porque descobrimos a alegria de acreditar e de viver no seguimento do Evangelho. E isto para nós significa:
– escutar Jesus através do Evangelho;
– procurar ver todas as pessoas e acontecimentos tal como Ele as veria hoje;
– com a sua ajuda, ir transformando a nossa pessoa de modo a vivermos ao seu estilo, ao seu jeito.
O catequista é um crente em Jesus Cristo. Mas não um crente que considera que vive a fé cristã na perfeição, e que por isso já a pode comunicar aos outros na catequese. Este tipo de crentes “perfeitos” não existe entre nós, graças a Deus.
Nós somos pessoas que se sentem em busca, em caminhada para a casa de Deus, nosso Pai. Efectuamos esta caminhada guiados por Jesus Cristo e na companhia dos nossos irmãos na fé e de todas as pessoas.(…)”
in "Partilhar a Fé" de Luís Otero e Joan Brulles 

Sem comentários: