sexta-feira, 12 de junho de 2015

O MELHOR PRESENTE

Um homem muito rico convocou todos os seus funcionários na sua sala. Ele colocou-os da seguinte ordem: o vaqueiro, depois o jardineiro, o cozinheiro, a criada e um jovem que prestava serviços temporariamente na casa. E assim dirigiu-se a eles explicando o motivo de tê-los chamado à sua sala, dizendo que os presentearia. Tinha o patrão nas suas mãos uma Bíblia e uma quantia em dinheiro. Perguntou então a cada um deles:
-"O que você quer receber de presente: a Bíblia ou este dinheiro?"
Respondeu o vaqueiro: 
- "Bem eu gostaria de receber a Bíblia, mas não aprendi a ler, portanto o dinheiro será me mais útil!"
Então o patrão deu-lhe a quantia em dinheiro. Mas pediu que permanecesse ali na sala.
O jardineiro respondeu: 
- "Em outra circunstância escolheria a Bíblia, mas o meu filho está doente e preciso do dinheiro para adquirir remédios."
O patrão deu-lhe então o valor em dinheiro e ele também permaneceu na sala.
O cozinheiro ao ser indagado pelo patrão, deu a seguinte resposta:
- "Embora eu saiba ler, tenho o casamento de um amigo e preciso de comprar um terno, pois serei o padrinho, então aceitarei o dinheiro."
Também o cozinheiro permaneceu na sala.
A criada logo respondeu:
- "Já tenho uma Bíblia, então prefiro o dinheiro."
O patrão finalmente dirigiu-se ao jovem, com a resposta pronta, pois havia-lhe dado um trabalho provisório na casa e sabia que ele passava muita necessidade: 
- "Certamente meu jovem também irás preferir o dinheiro!"
Já com a quantia nas mãos, recebeu a seguinte resposta do jovem:
- "Obrigado, de facto estou a precisar muito do dinheiro, porém os meus pais ensinaram-me que a Palavra de Deus vale mais que ouro, quero a Bíblia, pois nunca tive oportunidade de adquirir uma."
O jovem com muita alegria dirigiu-se ao patrão para receber a Bíblia e ao pegá-la caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Ao virar as páginas da Bíblia foi encontrando outras notas que o seu patrão tinha colocado entre as folhas. Os outros ao depararem com isto, perceberam o seu grande erro e deixaram a sala envergonhados.
A sós com o jovem, o patrão comovido disse-lhe:
- "Que o Bom Deus o abençoe filho e também aos seus pais, que lhe ensinaram a valorizar a Palavra de Deus."

Reflexão:
Nenhum tesouro pode ser comparado à Sagrada Escritura, ela traz todas as respostas e orientações de que precisamos. 
Através da Palavra de Deus conhecemos mais e mais o imenso Amor que Deus tem por nós. A nós basta aceitar e praticar o que Ele nos oferece, correspondendo a este Seu imenso Amor.


E você o que escolheria?

Sem comentários: