segunda-feira, 13 de junho de 2011

“Fazer o bem sem olhar para quem" ...

“Fazer o bem sem olhar para quem" - com certeza é a melhor coisa que podemos fazer pelo nosso próximo, assim como fazer o bem nas nossas própria vida.

Quando fazemos o bem reflete um lado humano de bondade, e isso é algo que Deus se alegra quando manifestamos esse gesto espontaneamente, pois é uma das maiores virtudes Divina que herdamos de Deus.

Existem muitas pessoas que fazem o bem por ostentação, e fazem-no por esperar receber algo em troca, e quando isso acontece já não se conta mais como em fazer o bem, mas sim como impiedade, mas louvado seja Deus que nos guia pela Sua palavra conduzindo-nos a aperfeiçoar-nos no exercício da bondade e da piedade: “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.” (Tiago 4:17)

A Palavra de Deus é bem clara em vários pontos e ensina-nos sempre a fazer o bem. Se quisermos o bem, façamos o bem! Devemos ter em mente que o mal se paga com o bem, se mesmo fazendo o bem para determinada pessoa se recebe o mal em troca a Bíblia ensina-nos que: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” (Romanos 12:21)

Quando fazemos o bem vencemos o mal, pois o caminho que o nosso amado Jesus trilhou, foi a fazer o bem a todos, sem distinção.


"Ame os seus inimigos, faça o bem para aqueles que o odeiam, abençoe aqueles que o amaldiçoam, reze por aqueles que o maltratam."

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o procuram". Hebreus 11:6






Sem comentários: