segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tão simples como um pão com manteiga!

Conta a história que um casal tomava o café da manhã no dia das suas bodas de prata.
A mulher passou a manteiga na côdea do pão e entregou-o ao marido, ficando com o miolo. Ela pensou: “Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, durante 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer o meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida.”
Para sua surpresa, no rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele disse-lhe:
- Muito obrigado por este presente, meu amor… Durante vinte e cinco anos, sempre desejei comer a côdea do pão, mas como tu sempre gostaste tanto dela, nunca ousei pedir-te!

(desconheço o autor)

Para Refletir:
1. É preciso dizer claramente o que se deseja, não se deve esperar que o outro adivinhe…
2. Até podemos pensar que se está a fazer o melhor para o outro, mas o outro pode estar à espera de outra coisa de nós…
3. Devemos deixa-lo falar, devemos pedir-lhe para falar e quando não entendermos, não devemos traduzir sozinhos. Devemos pedir que se explique melhor.

Sem comentários: