sábado, 27 de agosto de 2011

A EXISTÊNCIA DE DEUS

Fernando era dono de uma farmácia bem sucedida numa cidade. Era um homem bastante inteligente mas não acreditava na existência de Deus ou de qualquer outra coisa, além do seu mundo material.
Um certo dia, estava ele a fechar a farmácia quando chegou uma criança muito aflita. Disse que a sua mãe estava mal e se ela não tomasse o remédio necessário, iria morrer.
Muito nervoso e após insistência da criança, resolveu reabrir a farmácia para lhe dar o remédio. A sua insensibilidade perante aquele momento era tal que acabou por ir buscar o remédio mesmo no escuro, entregou-o à criança, que agradeceu e saiu às pressas.
Minutos depois, percebeu que tinha dado o remédio errado à criança e, se a mãe o tomasse, teria morte instantânea.
Desesperado, tentou alcançá-la mas não a viu mais. Gritou em desespero... e o tempo passava e nada acontecia. Sem saber o que fazer e com a consciência pesada, ajoelhou-se, começou a chorar e a dizer que, se realmente existisse um Deus que não o deixasse passar por assassino. O tempo passava e ele, de joelhos pensava que a mulher poderia já estar morta e, certamente, ele teria de pagar por isso.
Reflectiu sobre o seu intemperamento, sobre o seu mau humor, mas sobretudo, sobre a sua insensatez.
De repente, sentiu uma mão tocar-lhe o ombro esquerdo e ao virar deparou-se com a criança novamente aflita… Naquele momento ficou desconsolado. Mas tinha uma certeza ainda: Deus, não existia. Já podia imaginar o que estava para lhe acontecer. O choro e o olhar triste daquela criança atravessava-lhe a alma.
No entanto, como um lampejo de sabedoria, perguntou ao menino o que lhe tinha acontecido. Então ela, abriu-se e contou: - "Senhor, por favor não fique zangado comigo, mas é que caí e parti o vidro do remédio. O senhor pode arranjar-me outro?"
O boticário ergueu os olhos ao céu aliviado, deu-lhe o medicamento certo e, a partir dali começou a crer na existência de Deus.

(desconheço o autor)

Reflexão:
Deus existe e conhece-nos pelo nosso nome. Ele tem sempre o melhor para nós, por mais que as circunstâncias mostrem o contrário.
Devemos crer neste amor que é maior do que qualquer um dos nossos problemas, mesmo que estes sejam grandes e de difícil resolução.

Devemos crer na vida melhor que Ele tem preparada para nós!
Devemos crer neste amor!
Devemos crer em todos os instantes deste dia como se fossem milagres realizado
s só para nós, pois somos, com toda certeza, um dos milagres de Deus aqui na Terra.





Sem comentários: