segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Embalagens de Deus

Um jovem estava para se formar. Já há muitos meses ele vinha a admirar um lindo carro desportivo num Stand de automóveis. Sabia que o seu pai podia muito bem suportar com aquela despesa, então ele disse ao pai que o carro era tudo o que ele desejava. Como se aproximava o dia da formatura, o jovem esperava sinais de que o seu pai tivesse comprado o carro. Finalmente, na manhã da formatura, o pai o chamou-o e disse-lhe o quanto estava orgulhoso por ter um filho tão bom, e o quanto o amava. Então ele entregou ao filho uma caixa de presente, lindamente embalada. Curioso e, de certa forma desapontado, o jovem abriu a caixa e encontrou uma Bíblia com a capa de couro, e com o nome dele gravado em ouro. Irritado, ele levantou a sua voz para o pai e disse:
- Com todo o dinheiro que tem, você dá-me uma Bíblia?
E violentamente saiu da casa. Muitos anos se passaram e o jovem tornou-se um homem de sucesso nos negócios. Tinha uma linda casa e uma família maravilhosa, mas certo dia percebeu que o seu pai já estava idoso e resolveu que iria visitá-lo. Ele não via o pai desde o dia da sua formatura. Antes que ele pudesse providenciar os preparativos, recebeu um telegrama informando-o de que o pai tinha falecido, e deixado todas os seus bens em testamento para o filho.
Ele precisava imediatamente de ir à casa do pai e cuidar de tudo. Quando chegou lá, sentiu um misto de tristeza e arrependimento a preencher o seu coração. Ele começou a procurar no meio dos documentos importantes e papéis do pai quando viu a Bíblia, ainda nova, exactamente como ele tinha deixado há anos atrás. Com lágrimas, ele abriu a Bíblia e começou a revirar as páginas.

O seu pai tinha sublinhado cuidadosamente um versículo em Mateus 7:11:
“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o vosso pai, que está nos céus, dará bens aos que lhos pedirem?”
Enquanto ele lia estas palavras, uma chave de carro caiu de trás da Bíblia. Ela tinha uma etiqueta com o nome do stand que tinha o carro desportivo que ele tanto desejara.
Na etiqueta constava a data da formatura, e as palavras "Liquidado/Pago completamente"!

(desconheço o autor)

Reflexão:
Quantas vezes nós perdemos as bênçãos de Deus porque elas não vêm "embaladas" como nós esperamos!
Precisamos de prestar mais atenção às coisas boas que recebemos e às vezes não são como imaginávamos, muitas vezes a "embalagem" pode ser diferente mas no fundo é o que realmente gostaríamos de ter.

Esta história faz-nos reflectir e agradecer a Deus pelas coisas boas que recebemos apesar de muitas das vezes não as reconhecermos.




Sem comentários: