segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Reflexo...

Uma empresa estava numa situação muito difícil. As vendas iam mal, os empregados estavam desmotivados, os balanços há meses que não saíam do vermelho. Era preciso fazer algo para reverter esta situação. Ninguém queria assumir nada. Pelo contrário: o pessoal apenas reclamava que as coisas andavam más e que não havia perspectiva de progresso na empresa. Eles achavam que alguém deveria tomar a iniciativa para reverter aquele processo. Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um enorme cartaz, onde estava escrito:
- “Faleceu ontem a pessoa que impedia o seu crescimento na empresa. Está convidado para o velório, que acontecerá no pátio da empresa.”
Inicialmente, todos se entristeceram pela morte de alguém, mesmo sem saber quem era, mas depois ficaram curiosos para conhecer aquele que estava a bloquear o crescimento de todos. A agitação no pátio da empresa foi tão grande que foi preciso chamar a segurança para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas se iam aproximando do caixão, a excitação ia aumentando.
- "Quem será que estava a atrapalhar o meu progresso? Ainda bem que esse infeliz morreu!"
Um a um, os funcionários aproximavam-se do caixão, agitados. Ao olhar o defunto, engoliam em seco, ficando no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. O que havia no caixão?
Apenas um espelho...

Só existe uma pessoa capaz de limitar o seu próprio crescimento: você mesmo.
Quando Você Olhar...
Quando você olhar à sua volta e achar que o mundo se perde em confusão, que os homens se agridem e se destroem em angústias, olhe para dentro de você;
Lembre-se que a sua vida não está lá fora, não depende do que você ouve, mas do que está na sua consciência. O mundo dos outros não é o seu mundo, a menos que você contribua para a degradação e confusão externas e comuns a muitos sectores. Quando olhar à sua volta e só vir problemas, procure a sua verdade interior, trabalhe os valores que já construiu e a sua sintonia com Deus. Expresse o melhor de você, pois o mundo é o resultado do que irradiamos e manifestamos, do nosso esforço ou da nossa preguiça, da nossa nobreza ou nosso desajuste. Quando a descrença povoar no seu coração e você vacilar, sofrer e chorar, é porque a sua hora de renascer internamente chegou e o pressiona para não mais adiar a sua busca de Deus. Pare então de olhar só para fora e de se impressionar com a propaganda, com que os outros dizem sobre actualização, libertação ou modismos. Olhe demoradamente a sua consciência, a sua harmonia interna; indague-se, faça silêncio para que a verdade brote natural. Há um ponto de luz no seu interior que pode desfazer todas as sombras e dúvidas. Procure o fluir da luz. Que importa se muitos se enquadraram num sistema egoísta e amargo?
Comece a iluminar, a modificar, a permitir que a paz flua através de você. Deixe que a fonte divina flua sobre tudo. Comece agora. O esforço próprio é a mola do verdadeiro crescimento humano, é nele que está o germe da vitória. Não creia nunca no sucesso fácil, na vitória sem luta. Cada um se constrói ou se destrói, se arma, se fortalece e se conquista, ou deixa passar a sua hora de crescer e de aperfeiçoar-se. A mente oferece mil opções, escolha o esforço correcto para as conquistas definitivas, ninguém pode fazer por nós o caminho. Trabalho, desinteresse pelo supérfluo e concentração no definitivo eterno são as armas e as portas da libertação.

Para Reflectir:
A cada hora é chamado, é desafiado para se definir, para aprender uma nova lição, para expandir a consciência da conquista da paz e do amor a DEUS e ao próximo.



Sem comentários: