quinta-feira, 28 de junho de 2012

Vinte anos cego...

Há muito tempo atrás, um casal de idosos que não tinha filhos, morava numa casinha humilde de madeira, tinha uma vida muito tranquila, alegre, e ambos se amavam muito. Eram felizes. Até que um dia... 
Aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava a trabalhar na sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo o seu corpo. O esposo acorda assustado com os gritos e vai à sua procura, quando a vê coberta pelas chamas, tenta imediatamente ajudá-la. O fogo também atinge os seus braços e, mesmo em chamas, consegue apagar o fogo. Quando chegaram os bombeiros já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída. Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado muito grave. Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da unidade de cuidados intensivos e foi ao encontro da sua amada. Ainda no seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, todo o seu rosto estava queimado. Quando chegou ao quarto da sua esposa, ela disse:
- Está tudo bem contigo meu amor?
- Sim, - respondeu ele, - só é pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso ver mais, mas fica tranquila, amor, que a tua beleza está gravada no meu coração para sempre. Então triste pelo esposo, ela pensou consigo mesma: "Como Deus é bom, vendo tudo o que aconteceu ao meu marido, tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou a parecer um monstro. E Deus é tão maravilhoso que não o deixou ver me assim, como um monstro. Obrigado Senhor!"
Passado algum tempo e recuperados milagrosamente, voltaram para uma nova casa, onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo, e o esposo agradecido por tanto amor, afecto e carinho, todos os dias lhe dizia:
- Como eu te amo. És linda demais. Serás sempre, a mulher da minha vida!
E assim viveram mais vinte anos até que a senhora veio a falecer. No dia do seu enterro, quando todos se despediam da bondosa senhora, veio aquele marido com os olhos em lágrimas, sem os seus óculos escuros e com a sua bengala nas mãos. Chegou perto do caixão, beijou o rosto acariciando a sua amada, e disse num tom apaixonante:
- "Como és linda, meu amor, eu te amo muito".
Ouvindo e vendo aquela cena, um amigo que está ao seu lado, perguntou se o que tinha acontecido era milagre. Pois parecia que o velhinho parecia ver a sua amada. O velhinho olhando nos olhos do amigo, apenas disse com as lágrimas rolando quentes na sua face:
- Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando vi a minha amada esposa toda queimada e deformada, sabia que seria duro para ela continuar a viver daquela maneira. Foram vinte anos que vivemos muito felizes e apaixonados! Foram os vinte anos mais felizes de minha vida.
E emocionou a todos os que ali estavam presentes...

(desconheço o autor)

CONCLUSÃO
Na vida temos de provar que amamos! Muitas vezes de uma forma difícil ... 
E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos a muitas coisas, mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!


Sem comentários: