segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A minha esposa NÃO TRABALHA!!!

Conversa entre um marido e um psicólogo:
- O que faz na vida Sr. Manuel? – pergunta o psicólogo.
- Eu trabalho como contador num banco. – responde o snr. Manuel.
- E a sua esposa? - questiona o psicólogo.
- Ela não trabalha. Ela é apenas uma dona de casa.
- Quem faz o café da manhã para a sua família? – questiona o psicólogo.
- A minha esposa, já que ela não trabalha...
- Quando é que a sua esposa costuma acordar?
- Ela acorda bem cedo pois precisa de se organizar antes de se poder sentar para tomar o seu próprio café da manhã: põe a mesa, arruma o lanche para a escola das crianças, verifica se elas estão bem vestidas e penteadas, se tomaram o seu café direito, se escovaram os dentes e se pegaram todo seu material de escola.
- Como é que os seus filhos vão à escola? – pergunta o psicólogo.
- A minha esposa leva-os para a escola, já que ela não trabalha.
- Depois de levar os seus filhos para a escola, o que é que ela faz?
- Ela costuma aproveitar para resolver alguma coisa na rua, como pagar as contas ou dar ir ao supermercado. Depois volta para casa a tempo de fazer o almoço. Serve a mesa, arruma a cozinha e depois vai cuidar da roupa suja ou passar a ferro cuida da limpeza da casa. Você sabe, ela não trabalha.
- À noite, depois de voltar para casa do escritório, o que é que você faz? – questiona o psicólogo.
- Descanso, é claro. Pois eu estou cansado após ter trabalhado o dia inteiro no banco.
- E o que é que a sua esposa faz à noite?
- Ela arruma a mesa do jantar, serve os nossos filhos e a mim, lava a louça, dá mais uma arrumadela na casa. Depois ajuda as crianças para elas se deitarem, dá o leite quente que eles gostam de beber, verifica se escovaram os dentes...
REFLEXÃO:
A rotina diária de várias mulheres pelo mundo inteiro inicia-se de manhã e segue até muito tarde… noite... 
Isso é chamado de "não trabalha" ??!!
Ser Dona de Casa não exige diplomas, mas tem um papel fundamental na vida da família! Desfrute e valorize as suas esposas, mães, avós, tias, irmãs, filhas... Porque os seus sacrifícios são incontáveis.
Alguém lhe perguntou... Você é uma mulher que trabalha ou é só "dona de casa"??
Ela respondeu: eu trabalho como esposa do lar, 24 horas por dia..
Eu sou mãe, Eu sou mulher, Eu sou filha, Eu sou o despertador, Eu sou a cozinheira, Eu sou a empregada doméstica, Eu sou a professora, Eu sou a empregada, Eu sou a ama, Sou a enfermeira, Eu sou uma trabalhadora braçal, Eu sou a agente de segurança, Eu sou a conselheira, Eu sou o edredão, Eu não tenho feriados, Eu não tenho licença por doença, Eu não tenho dia de folga, Eu trabalho dia e noite, Estou de plantão o tempo todo, Não recebo salário e... Ainda escuto a frase... "Mas o que faz o dia inteiro?"
Dedicado a todas as mulheres que dão as suas vidas pelo bem-estar das suas famílias. 

Mulher é como o sal, a sua presença nunca é lembrada, mas a sua ausência faz todas as coisas ficarem sem sabor. 

Sem comentários: