sábado, 17 de janeiro de 2015

A TRAVESSIA DO RIO

Num largo rio, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro.Numa das viagens, iam um advogado e uma professora.
Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro: 
- Meu caro barqueiro, você entende de leis?
- Não entendo, não, senhor - responde o barqueiro.
E o advogado, compadecido:
- É uma pena... Você perdeu metade da vida!
O barqueiro nada responde.
A professora, muito social, entra na conversa:
- Senhor barqueiro, o senhor sabe ler e escrever?
- Também não sei, senhora - responde o remador.
- Que pena... - condói-se a professora. - Você perdeu metade da vida!
Nisso, chega uma onda bastante forte e vira o barco.
O canoeiro, preocupado, pergunta:
- Vocês sabem nadar?
- Não! - responderam eles rapidamente.
- Então, é pena... - conclui o barqueiro. 
- Vocês perderam toda uma vida!

MORAL DA HISTÓRIA
"Não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes". 
Paulo Freire

Deve-se respeitar a condição de cada indivíduo. Seja ele pobre ou rico, mestres, doutores ou pescadores, sempre terão o que ensinar uns aos outros.Todo o trabalho é digno e deve ser respeitado. Pense nisso e valorize todas as pessoas.

Bíblia! Minha amiga
Bíblia! Livro sábio e sagrado 
Que relata claramente
Sobre o futuro e o passado.

De tempos em tempos eu passo...
Leio-te, me apaixono...
Perco-me nas horas de tempo...
Mas nos seus versos eu me encontro!

Ó maravilhosa Bíblia!
És minha amiga de coração,
Conta-me belas histórias,
E traz-me palavras de conforto e consolação.

Quando tudo parece estar perdido
E não ter mais solução
Vou ao seu encontro
E faço logo a minha oração.

Bíblia gloriosa, jóia preciosa,
É meu tesouro do coração,
Que me enriquece, me fortalece,
Mostra-me em Cristo a salvação!




Sem comentários: